Na continuidade do trabalho que temos desenvolvido para a divulgação da percussão em Portugal, é com muito agrado que anunciamos a vinda a Portugal de Gergo Borlai . Este famoso baterista e endorser da nossa representada PAISTE vai participar na 5ª edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra e num workshop no Custom Café | Nirvana Studios em Barcarena / Oeiras nos próximos dias 20 e 21 de Abril, respectivamente.
Gergo Borlai é um talento da bateria mundial, com um currículo extraordinário, tendo tocado em mais de 150 álbuns de diferentes estilos musicais e contribuído em vários outros como produtor e director musical. Tem já três trabalhos a solo: “17″ (BMG, 1998), Sausage (Tom Tom Records,2004), M.M.M. (Edição de Autor, 2010)
Festival de Percussão e Bateria de Lavra – 20 Abril 2013 – 14:30
Para além de Gergo Borlai, em palco vão estar também os finalistas “À Procura do Teu Tambor”, uma iniciativa promovida pelo Atelier de Percussão do Porto bem como Mauro Ramos um excelente baterista português, ainda jovem, mas já com um currículo invejável. Participações nos Ídolos (programa de TV) e várias gravações em álbuns de artistas reconhecidos fazem da sua experiência algo de que não vais querer deixar de ouvir. Mauro Ramos far-se-á acompanhar em alguns momentos por um grupo de amigos, também eles excelentes músicos, para colorir a sua performance. A NÃO PERDER!
A entrada é LIVRE | INSCREVE-TE JÁ | envia nome, idade e e-mail para: festivaldepercussaoebateria@gmail.com.
Mauro Ramos é um artista das nossas marcas EVANS, PROMARK, SABIAN e TAYE
Workshop 21 Abril 2013 – 17:00
Custom Café | Nirvana Studios – Barcarena / Oeiras
A criatividade e qualidade de Gergo Borlai vão proporcionar uma performance memorável e um evento a não perder!
Entrada LIVRE com pré-reserva para o email geral@grooveitup.pt
——————————————————————————————
Gergo Borlai Bio
Gergo Borlai começou a tocar bateria aos 3 anos de idade quando ouviu Harvey Mason e Joe Morello em Chameleon de Herbie Hancock e Take Five de Dave Brubeck. Foi também com estas músicas que foi aceite numa escola de música aos seis anos de idade, tendo impressionado não só pela performance mas também e principalmente pela capacidade de improvisação. Ainda na infância, dedicou todo o seu tempo à música. As obras de Weather Report, Frank Zappa, Miles Davis, Allan Holdsworth, John Scofield e John McLaughlin são as que mais o inspiram.
Com 12 anos de idade decidiu continuar a aprender por ele próprio tendo alcançado o nível de excelência. Desde novo que começou a tocar na elite musical húngara, uma tendência ainda forte em sua carreira. O seu estilo é influenciado em boa parte por Billy Cobham, Vinnie Colaiuta, Dennis Chambers e Terry Bozzio. Até agora, já tocou em mais de 150 álbuns de vários estilos tendo contribuído também em outros como produtor e director musical.
Tocou em concertos com Gary Willis, Scott Kinsey, Scott Henderson, Matthew Garrison, Scott Kinsey Group, Tim Lefebvre, Steve Tavaglione, Walt Fowler, Bob Mintzer, Hiram Bullock, L. Shankar, Vernon Reid, Iain Ballamy, Al DiMeola, Nguyen Lee, Hadrien Feraud.
Tem três álbum a solo: “17″ (BMG, 1998), Sausage (Tom Tom Records,2004), M.M.M. (Edição de Autor, 2010)